Notícias

Conheça a TeamLFG, novo estúdio da Sony focado em jogos sociais criado por veteranos da Bungie

Compartilhar:

A TeamLFG é o mais novo estúdio a se juntar à família PlayStation Studios, segundo anunciou o CEO do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment, Hermen Hulst. O executivo disse que o estúdio “se originou na Bungie, mas também reuniu desenvolvedores de toda a indústria para dar vida a um projeto de incubação ambicioso que me deixa muito empolgado”.
Com sede em Bellevue, Washington, a TeamLFG é formada por uma equipe híbrida, com profissionais trabalhando presencialmente e de forma remota nos EUA e Canadá. O grupo mistura veteranos da indústria, com experiência em jogos como Destiny, Halo, League of Legends, Fortnite, Roblox e Rec Room, além de talentos em início de carreira.
Segundo o próprio estúdio, o nome TeamLFG significa “Team Looking For Group”, fazendo referência ao espírito social dos jogos multiplayer. Em comunicado, a equipe disse ser apaixonada por uma “jogabilidade focada em ação, com combates marcantes e mundos online feitos pra interação real entre jogadores”

“Somos movidos pela missão de criar jogos onde os jogadores possam encontrar amizade, comunidade e pertencimento. Queremos que nossos jogadores fiquem animados ao ver que seus amigos já estão online, que reconheçam nomes familiares, e que criem mitos e memes entre si”, afirmou o estúdio.
O primeiro jogo da TeamLFG vai ser um jogo de ação em equipe, com inspirações em jogos de luta, plataformas, MOBAs, simuladores de vida e… jogos com sapos, seja lá o que isso signifique.
O estúdio também planeja algumas playtests em acesso antecipado, com o objetivo de desenvolver seus jogos junto da comunidade:
“É fundamental que sejamos ágeis o suficiente para reagir ao feedback dos jogadores, não só antes do lançamento, mas durante toda a vida útil do jogo como serviço, enquanto expandimos a comunidade ao longo dos anos.”
No papel, é mais um estúdio apostando em cooperação, comunidade e multiplayer social. Mas na prática, o anúncio não empolga. A ideia de misturar MOBA com simulador de vida e um jogo de sapo soa como mais um projeto sem identidade clara.
O envolvimento da Bungie também não ajuda, a empresa recentemente virou alvo de duras críticas após a recepção morna do Marathon e a decepção quase que generalizada com a nova DLC de Destiny 2. Não parece o momento ideal pra usar a Bungie como cartão de visita.
A Sony continua apostando pesado em jogos como serviço. E embora Helldivers 2 tenha funcionado como exceção e agradado bastante, a maior parte dos projetos que seguem esse caminho não empolga nem mostra personalidade. A impressão é que muitos deles existem só pra cumprir meta de investimento. A TeamLFG pode até ter gente talentosa, mas é difícil confiar que isso vai se traduzir em algo realmente marcante enquanto a visão por trás parece tão parecida com tudo o que já deu errado.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *