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CD Projekt deve mostrar prévia de The Witcher 4 em evento da Unreal

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A CD Projekt Red confirmou que vai participar do evento State of Unreal, no dia 3 de junho, com uma prévia das tecnologias que darão vida ao novo The Witcher 4. A apresentação não terá gameplay, mas deve mostrar uma tech demo visual com sistemas que a equipe vem desenvolvendo em parceria com a Epic Games.
O evento será transmitido ao vivo no YouTube e na Twitch, às 10h30 no horário de Brasília, e servirá como a primeira amostra concreta do que a nova engine gráfica será capaz de entregar em um game da franquia.

Essa prévia também marca o fim da linha pra REDengine, que é o motor gráfico que acompanhou a CD Projekt por mais de uma década. Foi com ele que nasceram The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. E por mais problemático que o lançamento tenha sido, Cyberpunk virou o jogo que é hoje graças à REDengine. A DLC Phantom Liberty deixou isso claro, a engine tinha chegado no auge. Uma pena.

REDengine 4 utilizada em Cyberpunk 2077

A partir de agora, os futuros jogos da CD Projekt, incluindo o próprio The Witcher 4, vão ser todos desenvolvidos com a Unreal Engine 5. A CD diz que a mudança foi uma escolha estratégica. A Unreal já tem ferramentas como Lumen e Nanite, que ajudam a criar ambientes grandes com mais rapidez e menos dor de cabeça na hora de otimizar. Também fica mais fácil contratar gente que já conhece a engine, em vez de treinar do zero em uma tecnologia interna. A parceria com a Epic também deve ajudar a adaptar a ferramenta aos projetos de mundo aberto que o estúdio costuma fazer.
Como jogador e tendo o Cyberpunk 2077 entre os meus jogos favoritos, estou com o pé atrás com a mudança. A Unreal Engine 5 é poderosa, mas quem joga no PC sabe que o stuttering(engasgos) em jogos de mundo aberto virou regra, não exceção. Trocar uma engine feita sob medida por uma ferramenta genérica pode acelerar a produção, mas também tira o estúdio do comando absoluto. O medo é legítimo e se o The Witcher 4 chegar engasgando, vai ser difícil não apontar o dedo para a Unreal.Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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