A Ubisoft está enfrentando um grande problema antes mesmo do lançamento de Assassin’s Creed Shadows. Cópias do jogo começaram a aparecer quase um mês antes da estreia oficial, e a empresa já se manifestou sobre a situação, chamando o vazamento de “infeliz”.
Segundo relatos, múltiplos vendedores estão leiloando versões físicas do jogo em sites de venda, e algumas pessoas já começaram a transmitir a gameplay ao vivo. Em resposta, a Ubisoft publicou um comunicado alertando que essas cópias não representam o produto final, já que o jogo ainda receberá um patch de lançamento.
“Estamos cientes de que jogadores tiveram acesso a Assassin’s Creed Shadows antes do lançamento oficial”, disse a Ubisoft. “A equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando em patches para preparar a experiência para o lançamento, e qualquer filmagem compartilhada online não representa a qualidade final do jogo.”
A empresa também pediu que os jogadores evitem divulgar spoilers, reforçando que o jogo ainda guarda “surpresas oficiais” para os fãs.
Esse já é o segundo grande vazamento envolvendo Shadows. Recentemente, imagens de um livro de arte do jogo vazaram em um site hentai, revelando informações inéditas sobre a narrativa e os personagens. Além disso, uma atualização acidental na página do jogo na Steam confirmou detalhes da primeira expansão, Claws of Awaji, incluindo um novo mapa, uma nova arma e mais de 10 horas de conteúdo adicional.
Com o lançamento marcado para 20 de março, a Ubisoft agora precisa correr para minimizar os danos causados pelos vazamentos. Enquanto isso, a comunidade já está se mobilizando para evitar spoilers e esperar pelo lançamento oficial.
Assassin’s Creed Shadows estará disponível a partir de 20 de março de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC (via Ubisoft Store, Steam e Epic Games Store), Amazon Luna, Macs com Apple Silicon (através da Mac App Store) e iPad.